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Escolha uma Página
Posicionamento

Para posicionar seu site na busca existem duas trilhas que podem ser seguidas. A primeira é o Google Adwords, que é o leilão de cliques, onde seu anúncio pago é exibido no topo ou lateral da primeira página. O segundo é o ranqueamento orgânico, feito usando técnicas de SEO busca orgânica (Search Engine Optimization).
O ganho de visibilidade é notório, quando as técnicas de SEO são bem aplicadas. Uma das grandes estratégias para prospectar novos clientes e fazer subir o gráfico das vendas.

Tags e SEO

Se o layout do seu site já está resolvido, dentro do seu nicho, escolha as palavras chaves certas para o título do artigo. Tags altas, aquelas que tem milhares de cliques na busca orgânica, tem concorrência também alta. Antes, pense em médio ou micro nicho, ou seja, palavras chave que não são tão concorridas mas que atraem um volume de cliques considerável.

SEO Busca Orgânica

Identifique o que converte mais e não o que tem maior volume de pesquisa. Analise a concorrência e dê preferência sempre para a qualidade e não quantidade. Tenha em mente que a conversão promovida pelo tráfego orgânico é bem maior que qualquer outra, produzindo resultados surpreendentes.

Conteúdo Original

Faça uma experiência com o Google Adwords, usando as palavras chave para identificar o volume de pesquisa e conversão. Alguns reais podem indicar o caminho certo e economizar meses de trabalho.
Nunca copie conteúdo de outros sites. Se gostou do artigo, escreva outro ao tema relacionado, utilizando sua própria pesquisa e palavras. Mostre outro campo de visão, escrevendo de maneira criativa sobre o mesmo tema.
Fique atendo ao peso de seu site. Páginas com abertura demorada perdem grande quantidade de usuários, que não esperam o carregamento e partem para outra. O Google também identifica layouts mal resolvidos e pesados, deixando-os de lado.

Conteúdo Original e SEO

Esqueça a idéia de que o Google Plus é fraco. A indexação e entrega do conteúdo do seu site é feita com base em vários vetores, um deles é o Google Plus. Portanto, sempre que publicar artigo novo, publique também na rede social do Google.
Não se esqueça que são pessoas que estão digitando e fazendo a busca pelo seu assunto de interesse. Então, otimize para o usuário e não para os motores de busca. A meta descrição é fundamental, ela informa ao usuário o que ele encontrará se clicar. Da mesma maneira, os buscadores entendem que o usuário está sendo bem informado e disponibilizará o conteúdo do seu site.
Indique os links internos, entre os artigos do seu site de forma moderada e equilibrada. Excesso de links são detectados pelos algoritmos, portando, seja cuidadoso.

Qualidade do Website

Links Consistentes

Trabalhe com links externos consistentes. Ou seja, coloque seus links em artigos de qualidade, com conteúdo relacionado ao site que o abriga. Pequenos artigos com links diretos para o seu site também podem ser detectados como uma forma de atrair tráfego. Ao fazer seus backlinks, pense no usuário em primeiro lugar, depois no seu tráfego.
Os robôs dos buscadores lêem basicamente a linguagem HTML, portando, mantenha o código do seu site em ordem.
Escreva artigos abrangendo temas diferentes. Muitos sites e blogs tem uma infinidade de artigos relacionados ao mesmo tema, mudando apenas a forma de redação. Isso causa confusão nos motores de busca, que não sabem qual artigo devem entregar ao usuário. Faça um check-list – passo a passo para otimização de seu site ou blog, facilitando a mensuração de resultados.

Saindo pro Abraço

Lembramos que a otimização é um trabalho constante de atualização e aprimoramento. Use ferramentas específicas para melhorar cada vez mais a qualidade da sua biblioteca de conteúdo.
Para desenvolver sua plataforma de conteúdo, otimizada para busca orgânica, entre em contato com um de nossos consultores. Teremos prazer em mostrar nossos resultados e orientar a melhor maneira de divulgar sua empresa, produto ou serviço.