Escolha uma Página
O ponto de partida para o ranqueamento orgânico

A caixa de pesquisa dos buscadores é o ponto de partida para o usuário encontrar o que procura. Ter um site é fundamental para qualquer projeto ou empresa. Como as matérias publicadas nesse site aparecerão nos resultados da busca orgânica? Quando o usuário digita algo na caixa de pesquisa, irá clicar nos links que se encontram nas primeiras posições do buscador. Esse posicionamento dos links, da primeira para as páginas subsequentes é o que chamamos de ranqueamento orgânico.

Todos os dias surgem milhares de novos sites. Buscadores como o Google analisam e priorizam informações contidas nessas plataformas. Isso é feito através de seus algoritmos de indexação, para então entregá-las aos usuários da busca. Esses algoritmos de indexação são atualizados todos os dias, fazendo com que ocorram mudanças na ordem com que os sites aparecem na primeira ou demais páginas.

SEO e ranqueamento orgânico

SEO

Essa mudança é chamada de ranqueamento orgânico. Para melhorar o posicionamento de seu site, é necessário um projeto de SEO (Search Engine Optimization), ou seja, otimização para os motores de busca. Entre os fatores de determinam o posicionamento de um site na busca orgânica, podemos relacionar vários itens. Entre esses itens, está a idade do site, quantidade, qualidade, popularidade e autoridade do conteúdo. Título, subtítulos, URL amigável, permeabilidade do conteúdo nas redes sociais, otimização de imagens e vídeos, entre outros. Considere que a rede social do Google,  o Google + é importante, para que esse buscador indexe o seu site. Então, sempre que publicar algo no blog ou nas redes sociais, publique também no Google+.

Passos para o ranqueamento orgânico

Práticas inadequadas

Da mesma forma, existem fatores que, quando identificados pelos motores de busca, colocam a página à margem ou até a marca de forma definitiva. Essa marcação coloca a página em uma lista de sites que não devem ser exibidos, por esses mesmos buscadores. Entre esses fatores, podemos relacionar  a repetição em excesso de palavras chave, conteúdo duplicado ou copiado de outros sites. Backlinks feitos com o objetivo claro de ranqueamento, bem como compra de links em sites de alto tráfego. Essas práticas podem colocar o seu site em uma lista negra dos buscadores, condenando o projeto de forma irreversível.

SEO para ranqueamento orgânico

Assessoria profissional

Desenvolvemos projetos profissionais para SEO em nossos sites, facilitando o gerenciamento de matérias, fotos e vídeos. Fazemos um treinamento para que você mesmo possa publicar suas matérias otimizadas para busca orgânica, produzindo e atualizando seu próprio conteúdo. Entre em contato com um de nossos consultores para desenvolvimento de sua plataforma de conteúdo customizada.

WhatsApp chat