fbpx
Escolha uma Página
Hashtags para divulgar seu negócio

Tecnologias são agregadas constantemente às plataformas das redes sociais, algumas se tornam verdadeiras febres. Usando hashtags de forma moderada, podem servir como guia para buscar pessoas que compartilham do mesmo interesse.

As hashtags surgiram inicialmente no Twitter, com a intenção de disponibilizar um link de busca interna. O símbolo do jogo da velha precedendo uma palavra chave se tornou uma sensação. Usando hashtags da forma correta podem ser uma ferramenta poderosa no envolvimento de seu público-alvo. Podem aumentar a visibilidade e o conseqüente reconhecimento de sua marca. As hashtags se tornaram um fenômeno cultural. São bastante usadas no Facebook.

Usando Hashtags em seus posts

Uma hashtag é uma simples palavra chave, precedida pelo símbolo #. Ela permite que o conteúdo do seu post apareça para pessoas que se interessam pelo assunto. Independente de serem seus seguidores ou fãs. Aparecem como links clicáveis, quando são usadas em mensagens e mostram resultados afins

Perfil público

As palavras chaves precedidas do # podem ser usadas em posts nas redes sociais, desde que o perfil seja público. Elas permitem que os posts sejam visíveis para pessoas que possuem interesse semelhante. Não ficando limitado ao seus seguidores. O alcance das mensagens aumenta significativamente, podendo ser visualizada por fãs ou futuros clientes.

as hashtags são um fenômeno das redes sociais

A hashtag pode ser inserida no texto das mensagens, bastando colocar o símbolo # antes da palavra chave escolhida. Por exemplo, se o seu nicho é sustentabilidade, então no texto sobre sustentabilidade você pode colocar uma hashtag assim #sustentabilidade. Ela automaticamente se transformará em um link ao ser publicada. O post será mostrado para todos que tem interesses semelhantes ao nicho de sustentabilidade.

Usando hashtags com moderação

Não abuse, use no máximo duas por post. Certifique-se que a palavra chave seja relevante ao assunto que está sendo tratado ou que se relacionem diretamente com a sua marca ou negócio. Por exemplo, se tem uma loja de esportes, pode usar #tenis, ou #calção, por exemplo. Crie palavras específicas para o seu negócio, que sejam do nicho mas não sejam tão genéricas. Hashtags muito genéricas podem se perder no mar de semelhanças, comprometendo a funcionalidade.

usando hashtags em seus grupos

Não use frases longas e confusas. Uma das finalidades das hashtags é incentivarem os usuários que se interessam pelo assunto a entrarem na conversa. Uma palavra específica, usada em uma campanha, pode ser veiculada em todos os canais. Criando uma conexão em todos os materiais de marketing.

Se a hashtag for um termo comum, que já está sendo muito usado, então sua eficácia estará comprometida pois se diluirá no fluxo intenso das conversas. Não abuse, os usuários percebem quando a barra está sendo forçada com uma hashtag muito popular.

Se pretende alguma viralização para seu post, faça uma boa pesquisa para saber como estão sendo usadas as hashtags relacionadas ao seu nicho, antes de publicar. De posse dessas informações, publique hashtags criativas e pouco usadas, para um resultado animador.