Website e Fan Page de Sucesso no Facebook
O Facebook é atualmente a maior rede social do mundo, com milhões de usuários. A conexão de seu site com sua Fan Page de sucesso no Facebook é algo que não pode ser desprezado. Considere que muitos de seus futuros clientes estão lá. A técnica de envolvimento com conteúdo de qualidade pode trazer visibilidade para sua marca, produto ou serviço. Além do mais, o efeito multiplicador dos fãs que se engajam por simpatia ao nicho pode aumentar muito a permeabilidade de sua marca. Abaixo, orientações para uma campanha de sucesso no Facebook.
Construindo sua Fan Page
A página de negócios é a vitrine de sua empresa. Pode iniciar o trabalho de conscientização da marca e construir relações com os clientes. Pode também influenciar suas decisões na hora da compra ou contratação de serviços.
Comece criando uma foto de capa representativa da marca de sua empresa ou público. Deve usar uma foto bela, ou close, mas cuidado com excesso de informações na foto. A montagem de fotos com textos poluídos fazem efeito contrário pois o usuário costuma escanear e desprezar o excesso de informações.
Coloque também sua logo contrastando com a foto, para uma boa visibilidade. Esses elementos devem ser visualmente atraentes, simples e diretos. Selecione uma categoria de página na configuração que defina as atividades do seu negócio.
Da mesma maneira, o nome da empresa deve ser representativo do seu negócio. Sua página começar a ter muitas curtidas, originárias de divulgação no seu perfil pessoal e compartilhamentos. Faça a ligação do Facebook com seu site. Dessa maneira, os visitantes do site podem curtir, aumentando a audiência na Fan Page e vice versa. Crie posts simples, úteis e diretos. Textos explicativos curtos, infográficos e belas imagens, relacionados ao seu nicho.
Promovendo a página
Convide amigos, clientes e contatos de e-mail para curtirem sua página. Conclua a construção e ligação com o seu site, com o início das postagens de conteúdo relacionado com seu nicho. Pode então iniciar os anúncios no Facebook Ads, estruturando suas campanhas.
Sua página foi arquitetada com sucesso, está cheia de conteúdos úteis aos seus usuários. Textos, fotos, infográficos e vídeos ligam muitos usuários à sua marca. É hora de promover sua página ou site, através do Facebook.
Para obter sucesso no Facebook, em primeiro lugar, identifique seu alvo. Quem pretende atingir? Após definir o perfil de seu futuro cliente, ajuste seu anúncio para aumentar a visibilidade de sua Fan Page ou trazer tráfego para o seu site. Com isso, terá campanhas mais eficazes e um melhor retorno. Estabeleça métricas para mensurar os resultados de suas campanhas.
Se seu objetivo é capturar e-mails autorizados por seus usuários (leads), então precisa de uma landing page (página de captura) eficiente no site. Use chamadas para a ação eficientes e diretas. Crie vários anúncios para testar a taxa de conversão. A partir desses resultados, deixe aqueles anúncios que são mais eficientes e convertem mais, acompanhando com precisão os resultados.
Lapidando campanhas
Mantenha anúncios relevantes e descarte os ineficientes, testando sempre seu desempenho. O Facebook Ads permite aos anunciantes fazer a segmentação de seu público. As campanhas podem ser direcionadas para atingir categorias específicas ou gerais. A segmentação pode ser feita por idade ou sexo, flexibilizando e atingindo público crescente e certo com a visualização dos anúncios no feed de notícias. Revise regularmente o desempenho de seus anúncios, lapidando sempre para otimizar o desempenho.
Postagens
Mantenha seu público interessado e envolvido com postagens frequentes. Mantenha o foco, selecionando e produzindo material útil, ligado ao seu negócio. A postagem frequente é uma tarefa importante, a cola que irá manter os fãs envolvidos e propagando sua marca. Crie um calendário de conteúdo e agende as postagens, com a frequência que for possível.
O que irá postar e com que frequência vai depender do público e da disponibilidade. Muitos não sabem o que postar e acabam disponibilizando material inconsistente ou de baixa qualidade. Mantenha em sua Fan Page posts atraentes, úteis, autênticos e consistentes. Permita que seus usuários se relacionarem com a página em um nível mais pessoal e descontraído.
Use, se necessário o recurso do post promovido, como uma maneira de ter mais visibilidade no feed de notícias. Conheça o seu público e descubra do que gostam para um melhor engajamento e um alto nível de interação.
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