Descubra como converter visitantes em clientes
Como converter? Você tem um bom produto ou serviço, registrou seu domínio. Depois de uma longa pesquisa de palavras chave, criou sua logomarca, contratou um desenvolvedor para desenhar seu site. Você gostou do resultado, passaram-se meses e seu site recebe muitas visitas, pois está otimizado para busca. Além disso, você faz campanhas de links patrocinados no Google Adwords, que você mantém.
Essas visitas não se convertem em vendas? Como conseguir melhores resultados e novos negócios utilizando o site de sua empresa? Como converter visitantes em clientes? Abaixo, algumas dicas de como converter visitantes em clientes, para pequenas e médias empresas melhorarem suas vendas.
O número de visitantes que entra e sai do site é muito grande, então é necessário despertar o interesse dos usuários. Com um forte apelo promocional na página inicial, capaz de converter esses visitantes em clientes, gerando vendas. Incentive a participação desses usuários, fazendo com que novos visitantes forneçam informações de contato e preferências. Desenhe um formulário para coletar informações dos clientes, na página inicial, com a chamada para a ação e os campos visíveis. Coloque o número do telefone comercial de sua empresa em destaque ao lado da barra de menus da página inicial. Isso permite que o seu futuro cliente possa entrar em contato com sua empresa rapidamente.
Produza conteúdo de qualidade relacionado ao nicho que explora. Dicas, informações úteis para o usuário e não apenas páginas oferecendo produtos. Antes de pensar em vender, cative seu usuário para que no futuro seja um cliente.
Velocidade
Quando receber inscrições ou consultas de clientes que visitam seu site, responda imediatamente. Possivelmente esse futuro cliente preencheu formulários também em outros sites.
Seu site deve ter uma aparência profissional, causando boa impressão, portanto não economize no layout. O site é a porta principal de entrada dos clientes aos seus produtos e serviços. Não utilize plataformas de blogs gratuitos para sua empresa, além da instabilidade, as ferramentas são limitadas, e o endereço divulga o blog e não a empresa. Seu blog pode ser fechado a qualquer momento, sem aviso prévio, pois não pertence a você e sim a empresa que o hospeda. Contrate um servidor de hospedagem profissional e poderá usar um dos muitos gerenciadores de conteúdo associativos à disposição. Entre esses gerenciadores, está o WordPress, Joomla, Drupal e Magento, além de muitas ferramentas úteis para a sua plataforma.
Atualização
Mantenha seu site atualizado, sem erros de ortografia. Isso aumentará a credibilidade do seu negócio. A padronização é importante pois mostra organização. Exiba sempre a logomarca nas páginas. Use um padrão de cores e uma fonte única para os textos. Você deve capturar o usuário nos primeiros segundos, para isso, a impressão inicial deve ser impactante. Pode ser que ele não volte, portanto mostre a ele a qualidade do seu negócio no primeiro olhar.
Avalie os resultados, trace metas, analise a comunicação. Seu site é o caminho mais seguro para a conquista de seus novos clientes. Avalie a quantidade de leads gerados em seu site mensalmente. Leads são o maior efetivo que um site pode ter.
Promova a interação com seus usuários, através da fan page de sua empresa nas mídias sociais. Faça perguntas em questionários simples. Use essas informações para melhorar sempre, elas podem transformar visitantes em clientes.
O perfil do seu negócio deve estar espelhado em seu site. Se ele não está suficientemente afinado, faça reformas ou refaça o site, se for necessário. A página inicial deve ser limpa, clara e direta, portanto, cuidado com excesso de informação. A home deve ser um funil para o conteúdo do site. Otimize os menus e submenus, deixando-os mostrar a informação de forma clara e fácil. Os menus das páginas principais devem permitir que o usuário vá e volte em apenas um clique. Crie o site com o seu cliente em mente. Desenvolva a hierarquia da informação de forma fácil.
Equilibre texto, fotos e espaços em branco. Isso ajuda na absorção do conteúdo. Não utilize elementos que distraiam o usuário do seu objetivo. São apenas alguns segundos para captar a atenção do seu futuro cliente, portanto, passe a informação em etapas, evitando confusão e excesso de informação.
Invista sempre em reformas e melhorias. Seu site é a mola propulsora de seus negócios. Ele deve gerar vendas ou leads, se isso não acontece, procure saber o motivo e faça a correção.
Atração
Produza ofertas na página inicial, defina o tempo, mensure os resultados. Não funcionou? Produza outra e outra, até os resultados aparecerem. Faça o seu cálculo de conversão, dividindo a quantidade de visitantes mensais pela quantidade de leads ou vendas fechadas no período.
Faça o acompanhamento dos resultados. Nunca cruze os braços diante de resultados positivos. Tente sempre outras formas de atração. Otimize seu site para a busca orgânica, usando técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Aplique técnicas de marketing para busca.
Use ferramentas de estatísticas gratuitas, como o Google Analytics ou a ferramenta disponível dentro do seu provedor de hospedagem. Com esses dados em mãos, veja o que funciona e dê prioridade. Quantos visitantes únicos? Taxa de rejeição? Quanto tempo ficam no site antes de partirem para outra? Os indicadores estatísticos vão determinar o desempenho do seu site. Descubra como converter. Faça bom uso dos resultados.
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