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Ajuste seu Google Adwords para melhores resultados

O texto abaixo é uma introdução aos erros mais comuns ao criar campanhas no Adwords. Naturalmente, existem muitos outros, mas se você evitá-los, vai notar melhorias no desempenho de seus anúncios, em pouco tempo. Ajuste seu Google Adwords para melhores conversões.

Seja generoso com você mesmo. Aumentar a oferta de uma palavra chave a médio prazo pode lhe trazer uma posição melhor. Índice de qualidade, CTR (click through rate) e mais cliques. Se funcionar bem, terá um custo menor. Parece contraditório, mas lembre-se que o CPC (custo por clique) abaixa quando quando há uma boa pontuação de CTR e qualidade. Se o resultado for maior ou igual a B, você estará economizando dinheiro.

Seja paciente, nem todas as mudanças serão vistas do dia para a noite. Algumas exigem um trabalho árduo, mas os resultados valerão a pena. É natural cometer erros, por isso não quebre a palavra chave na cabeça de ninguém. Se não repetir os erros, terá sido útil.

Ajuste seu Google Adwords para mais conversões

Acompanhe suas campanhas

Às vezes Campanhas são criadas e deixadas de lado sem monitoramento por uma semana. Esquecemo-nos de que elas requerem acompanhamento constante. Algumas palavras chave precisam de mais promoção do que outras, nem todas as campanhas gastam a mesma quantidade. Da mesma maneira, nem todos os anúncios funcionam da mesma forma. Além disso, lembre-se que existem fatores externos. Revise suas Campanhas pelo menos 3 vezes por semana e ajuste seu Google Adwords.

Não use muitos anúncios ou palavras chave por grupo. Normalmente 5 a 15 palavras chave são  suficientes. Lembre-se de ser específico. Você deve testar seus anúncios para saber quais foram mais eficazes, mas ter muitos anúncios no ar torna a comparação difícil. É melhor usar no máximo dois.

Não faça ligações com marcas estrangeiras para obter tráfego. O resultado geralmente é dispendioso. Um anúncio com uma marca importada pode custar bem mais do que o usual. Se o que você quer são cliques, procure outro caminho e, quem sabe, talvez você se surpreenda.

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Mantenha o controle

Não abaixe a guarda. Enquanto a Campanha pode estar em seu ponto mais alto, lembre-se que sempre haverá outros esperando para ocupar esse lugar. Não pare de tentar, crie novos anúncios, usando novas palavras chave. Faça as contas. Se algo não está mais funcionando, pare. Não importa quanto trabalho deu. Faça mudanças sempre, para lapidar a campanha.

Este ponto é dedicado à rede de display. Às vezes, o forte desejo de obter cliques nos obriga a fazer uma parada em locais impróprios para o nosso produto. Entre essas paradas, estão as páginas de entretenimento. Permitimos que nosso anúncio apareça, a critério do Google, quando deveríamos filtrar páginas, palavras chave e categorias. Quem compra roupas irá procurar por marcas de qualidade na busca. Tenha em mente que a qualidade deve prevalecer sobre a quantidade. Estabeleça métricas para controlar o desempenho dos anúncios, assim saberá os que estão funcionando melhor.