Escolha uma Página
Anunciando na maior rede social do mundo

Se você  ainda não fez anúncios no Facebook Ads pode encontrar alguma dificuldade. Parece demasiado complexo para os iniciantes. Seguem algumas orientações importantes para quem ainda não tem experiência com a estruturação de uma campanha de anúncios na maior rede social do mundo.

A primeira coisa a saber, são informações acerca de quem é o seu cliente potencial. Quais são seus hábitos? Idade, profissão, área de interesse, horários que mais acessa. Localização geográfica desses possíveis clientes e não menos importante, seu poder de compra. Com base nessas informações, os anúncios podem ser direcionados. Necessário saber também qual o principal benefício que seu produto ou serviço oferece a esse cliente. Essas informações irão condicionar a gestão de sua página do Facebook em suas campanhas.

Bons resultados com anúncios no Facebook Ads

 

Se você já tem listas autorizadas, o e-mail marketing pode ser usado para levantar informações sobre preferências de seus clientes, enviando um questionário simples e direto. De posse dessas informações, seu anúncio pode ser produzido, com criatividade.

Da visualização do anúncio até o clique, seu anúncio precisa chamar a atenção do usuário rapidamente. Depois que esse usuário já está dentro do seu site, você pode capturar o seu e-mail, oferecendo a ele algo de valor em troca. Um e-book com dicas, links e caminhos que irão melhorar o marketing, dentro de sua área de interesse.

Imagens, infográficos e cores em anúncios no Facebook Ads

Estratégias criativas podem fazer com que a taxa de cliques aumente, reduzindo o custo por clique de seus anúncios no Facebook Ads. Um dos elementos mais importantes é a escolha das imagens que irão chamar a atenção do usuário e fazer com que ele clique no anúncio. Como regra geral, use infográficos, fotos de pessoas ou outro elemento que tenha ligação com o seu produto ou serviço. Evite usar as cores azul e branco nessas fotos, pois são as cores que predominam nas páginas do Facebook. Cores opostas trarão melhor resultado, como o amarelo, laranja, vermelho. O preto como fundo é uma boa opção, pois destaca mais as cores quentes.

Melhore sua conversão com Anúncios no Facebook Ads

Use elementos gráficos de destaque, como setas, tarjas e altos relevos. Lembrando que a foto é um dos elementos mais apelativos do anúncio, então escolha uma boa foto

Call to action, texto e métricas

Um call-to-action (chamada para a ação) eficiente, aumentará a taxa de cliques em seus anúncios. Uma maior taxa de cliques naturalmente proporciona um menor custo por clique. Ou seja, seus anúncios ficam mais baratos quando são mais eficientes.

O texto que vai fora da foto, com a chamada para a ação é muito importante, nos anúncios no Facebook Ads. Mais de um texto pode ser usado e testado durante alguns dias. Escolha o anúncio que está dando mais resultado e o mantenha no ar. Utilize métricas para saber o desempenho de seus anúncios. Tabelas com a descrição das campanhas, números de cliques, conversões e outras informações que permitam mensurar o resultado de seus anúncios.

Logo do Facebook

 

Faça suas métricas com base no objetivo de seus anúncios: se eles estão sendo feitos para gerar engajamento em sua Fan Page deve medir o CTR e o número de curtidas. Se quer gerar vendas, CTR e Custo por Aquisição.

O disparo de campanhas eficientes exige conhecimentos de copywriting, design e empreendedorismo. Para que o resultado seja positivo e animador.  Testes tomam tempo e consomem dinheiro mas são necessários para a afinação das campanhas, na busca de melhores resultados.

Nossa equipe pode orientar na arquitetura de campanhas no Facebook. O resultado são mais curtidas, cliques e engajamento.  Lembrando que para isso, é necessário a produção de conteúdo relacionado ao nicho. Essa prática, feita com qualidade, visa o envolvimento dos usuários com a sua marca.

WhatsApp chat