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Despertando o interesse do usuário com o marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo começa com a disponibilização de conteúdo de interesse do usuário. Ele pode estabelecer e fortalecer uma confiança gradual com sua marca. Dentro do nicho específico, ou área de interesse, o público-alvo pode ser alcançado. Depois que este entra no site e encontra material de seu interesse, pode ser feita a captura de seu e-mail (double opt-in). O usuário então autoriza o site a mantê-lo informado das novidades.

Nesse ponto, não há ofertas e você precisa atrair a atenção do seu futuro cliente gradualmente. Oferecendo conteúdo interessante, uma relação de confiança pode ser estabelecida. Orientando quanto a tendências e soluções que o envolvam com sua marca, produto ou serviço. Nesse momento, é importante mostrar ao seu futuro cliente que você tem algo diferente a oferecer.

marketing de conteúdo x publicidade tradicional

Estreitando relações

Um bom caminho é utilizar os canais de conexão com a marca para promover causas sociais. Isso fortalece o vínculo emocional, pois o conteúdo se destina a informar e melhorar o mundo. Algo que o seu cliente acredita e ajuda a promover.

No marketing tradicional, o usuário é abordado e interrompido de forma brusca. Normalmente com uma mensagem que não lhe interessa, oferecendo um produto que desconhece. Com a velocidade da informação nos dias de hoje, a tolerância do consumidor é baixa e é necessário cativá-lo antes de uma possível venda.

No marketing de conteúdo, primeiramente é trabalhada a comunicação com os consumidores. Procurando estabelecer uma relação de parceria, sem a tentativa da venda direta. Usando o conteúdo relacionado a favor do seu negócio é possível gradativamente engajar consumidores. Criando um calendário editorial com matérias de interesse do usuário, medindo e avaliando resultados para que possa ser possível melhorar cada vez mais a estratégia.

Conteúdo é rei

Técnicas para produção de conteúdo

As técnicas tradicionais de marketing perdem terreno a cada dia para o chamado marketing de conteúdo. A capacidade de atrair, converter e engajar clientes é uma das formas de se fazer marketing com resultados a médio e longo prazo. A perseverança é fundamental, resultados instantâneos não existem nessa prática.

É preciso ter uma ideia clara do público-alvo para depois disso, direcionar a seta para ele. Quem são seus clientes? Quais são seus interesses?

Fotos e pequenas notas comemorativas sobre a própria empresa conseguirão, no máximo, entediar os seus leads. Isso pode aparecer como uma pequena porcentagem do conteúdo. Antes, tenha em mente que precisa compartilhar conhecimento sobre o seu ramo de negócio, levando informações úteis ao seu futuro cliente.

Infográfico com termos de marketing digital

Belos textos poéticos ou excessivamente técnicos que lembram trabalhos acadêmicos, com linguagem difícil não funcionam bem. Conteúdos eficazes são objetivos, curtos, com muitas dicas práticas e linguagem simples, de fácil entendimento. Disponibilize conhecimento mastigado em conceitos simples de fácil assimilação. O contrário disso também não é bom, ou seja, conteúdos sem consistência não transmitem autoridade e consequentemente não agregam.

Conteúdo de qualidade

Padronize o formato dos posts, certifique-se de sua consistência e faça isso com periodicidade. Agende as novas matérias para dias e horários específicos.

Gráfico de atividades em marketing digital

Antes de redigir uma matéria para o conteúdo do seu site, faça uma pesquisa de palavras-chave para ter uma ideia da busca . Promova o conteúdo nas redes sociais, para que as pessoas que conhece pessoalmente possam divulgar seu site. Relacionamentos reais podem promover uma exposição virtual abrangente. Importante é ter em mente que está escrevendo para seus usuários e não para os buscadores.

Mire no seu público alvo, descubra o que estão procurando e produza conteúdo relacionado aos interesses de seus futuros clientes. Essa prática irá criar audiência para a sua plataforma.

Saia na frente de seus concorrentes e conquiste mercado com a estratégia do marketing de conteúdo, dentro do seu nicho. Oferecemos a analise e planejamento de sua estratégia, com automatização de marketing. Geração de leads, utilização do e-mail marketing de forma integrada, otimização de seu site para os motores de busca (SEO). Além da integração com as mídias sociais e gestão de contatos.

Entre em contato com um de nossos consultores. Oferecemos desde o desenvolvimento da logomarca, desenho do site até sua estratégia de marketing completa. Bem como a orientação quanto a produção de marketing de conteúdo dentro de sua área de atuação.